No Brasil, há consideráveis variedades de ativos financeiro, porém, quando o assunto é representatividade financeira, o país ainda é um pedaço bastante pequeno no mundo e os investidores estão muito sujeitos a altas cargas tributárias e à instabilidade do mercado nacional. Porém, um novo caminho tem sido traçado, cujo está atravessando fronteiras e mostrando ser uma estratégia bastante inteligente para a diversificação do portfólio de investimentos.

O que estamos falando é de operações no exterior, ou seja investimentos realizados em outro territórios estrangeiros, que para acontecerem de forma segura para o patrimônio, é importante que ocorra através de uma empresa, com estrutura sólida e robusta que possibilite grandes vantagens que investir fora do Brasil possa proporcionar.

Determinância para investir no exterior

As grandes vantagens de investir no exterior são incontáveis, a primeira está a razão em ampliar seus horizontes que é parte de uma necessidade de toda carteira de investimento como a diversificação. No exterior, as possibilidades de investir nas empresas mais inovadoras do mundo é bem maior e é bastante reforçada pelos benefícios como:

  • A força da moeda estrangeira;
  • O tamanho do mercado internacional;
  • Acesso ao mercado de crédito;
  • Melhor rentabilidade dos produtos brasileiros de renda fixa quando são negociados no exterior;
  • Proteção cambial.

Além dessas, há diversas outras vantagens de realizar investimentos em operações fora do Brasil, como proteção contra inflação, redução da volatilidade de mercados emergentes e estabilidade política econômica.

Os retornos desses tipos de investimentos são à longos prazos, mas é possível entender este futuro promissor antecipadamente. Afinal, o mercado financeiro internacional é muito mais desenvolvido e oferece acesso a produtos que não são e estão disponíveis no Brasil. Sem falar na dimensão de aporte ( a partir de USD 500 mil dólares) e na expertise dos times que são 100% focados nos mercados internacionais, mas que entendem a “dor” do investimento brasileiro.

Entenda a tributação e planejamento patrimonial

A carga tributária é relacionada com o tipo de estrutura offshore adotada. Para PF – Pessoa Física – que detenha investimentos direto no exterior, os rendimentos apurados estarão bastante sujeitos à sistemática de recolhimentos do imposto de renda, no Brasil, através do regime de “carnê-leão”

Porém, por outro lado ainda há inúmeras outras estruturas que podem sim ser adotadas, a depender somente do objetivo final do investidor e prazo de investimento, e que possuem um regimento tributário diverso como é o caso de quando se constitui uma PIC – Private Investment Company.

Como enviar dinheiro

Para realizar transferências do financeiro de seu investimento no exterior, é preciso atenção e total cuidado. Pois há diversas formas de ocorrer golpes e vazamentos de dados, logo é necessário buscar por empresas que trabalhem e priorizem a seguranças de dados de cada um de seus clientes. Portanto aqui vai mais uma dica incrível, a MNG Brasil além de trabalhar com o processo de transferência de dinheiro internacional também viabiliza a segurança e agilidade de e para cada um de seus clientes. Acesse o site e saiba mais!

Conclusão

As vantagens de investir no exterior são diversas, mas as preocupações existem e sempre existirão, de fato. E é por esse motivo que é importante ter uma assessoria especializada para cuidar de todos os detalhes, incluindo a apuração dos impostos nos dois país. Esperamos ter ajuda você a entender sobre o investimento no exterior e como funciona esse tipo de operação fora do Brasl!