Sabemos que o mercado antigamente não permitia facilmente que o dinheiro que tínhamos em mãos fosse para outro país, portanto era um processo bem delicado, todavia com o avanço tecnológico em todo o mundo esse procedimento foi ficando simples de ser aplicado, e muitas empresas hoje contém o acesso para realizá-los.
No artigo de hoje, iremos compreender todo o passo a passo em relação a remessa internacional, como enviar o dinheiro, conhecer a melhor empresa para te auxiliar com esse procedimento e etc. Acompanhe!
O que é uma remessa internacional?
A remessa internacional é considerada operações eletrônicas que facilitam o envio ou recebimento do dinheiro para fora do país. Esse mercado contém movimentações diariamente, porém algumas ressalvas devem ser relatadas, por exemplo, conseguimos enviar dinheiro para todos os continentes ao redor do mundo, entretanto o câmbio de moedas precisa ser realizado antes da remessa internacional.
Atualmente no cenário mundial as moedas que mais movimentam o mercado e obviamente, são consideradas as mais valorizadas é o Euro e o Dólar, como já dito anteriormente elas representam as potências no mercado mundial, isso provém da sua grande influência com o comércio exterior e também pelo fato de possuírem grandes líderes no governo.
O que proporciona esse grande movimento do mercado de remessa internacional, são os investidores que compram e vendem diariamente suas mercadorias, produtos ou serviços. No Brasil essa questão da remessa internacional tem crescido bastante, pelo fato de sermos um dos maiores produtores do agronegócio no mundo inteiro, muitos países buscam pelos meios naturais de nosso país, fazendo com que as operações da moeda gire constantemente.
Quais as principais formas de aplicar uma remessa internacional?
No mercado há diversas opções de como aplicar um dinheiro para o exterior, e logo a seguir, conheceremos algumas formas de como realizar esse procedimento:
Viagem turística
A remessa internacional para quem deseja realizar uma viagem para o exterior é considerado o melhor suporte, várias pessoas estão conseguindo facilmente viajar para fora do país atualmente, pelo fato de conter empresas que te auxiliam com esse mercado das transações monetárias.
Pagamentos internacionais
A remessa internacional deste modo funciona da seguinte forma: compras ou prestação de serviços, há outros motivos, mas esses são considerados os principais.
Envio monetário para familiar
Outro caso muito comum em relação a remessa internacional está ligado a esse recurso, envio do dinheiro para algum familiar específico que reside fora do país. Isso ocorre muito com pessoas que vão fazer intercâmbio e os pais necessitam enviar algum tipo de renda monetária para o filho.
Qual a melhor empresa para conciliar nos procedimentos de remessa internacional?
A pergunta é simples de ser respondida, de fato é a MoneyGram Brasil, ela é considerada a melhor empresa para te conciliar com as operações de envio para o mercado exterior, desde a conversão da moeda até a chegada no país destinado. Veja logo abaixo como funciona todo o passo a passo de envio na MoneyGram:
- Entre na página de nossa companhia;
- Entre em contato com um de nossos agentes virtuais;
Tenha em mãos as seguintes informações: Seu documento de identificação pessoal.
- Quais são os documentos solicitados? E outras informações.
- Brasileiros: Carteira de Habilitação, ou Carteira de identidade + CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
- Estrangeiros Residentes no Brasil: Carteira de Habilitação ou Carteira de identidade de Estrangeiro;
- Estrangeiros do Mercosul (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela): Carteira de identidade do Estrangeiro ou Passaporte;
- Estrangeiros de outros países: Passaporte.
- O nome completo do destinatário, acompanhado pelo número do documento de identificação e a localização do mesmo
- A quantidade que deseja enviar, mais taxas
- Conclua a transação
Quando aplicável, preencha um formulário de envio. Entregue ao agente o formulário preenchido com os devidos recursos (incluindo eventuais taxas transacionais);
- Notifique o destinatário
Guarde o recibo e compartilhe com o destinatário o número de referência de 8 dígitos que permite a retirada dos recursos.