Ao falar em intercâmbio voluntário, surgem diversos questionamentos e diversas dúvidas, como por exemplo, Como funciona? É gratuito? Qual o valor? Precisa saber falar em inglês?
E para ajudar você em todas as suas dúvidas, vamos mostrar a seguir algumas dicas de como realizar um intercâmbio voluntário e tudo que é preciso saber e fazer antes de ir.
É possível ir sozinho ou é melhor contar com ajuda de uma agência?
Se você já possui um certo tipo de experiência com viagens, conhece algum projeto no exterior confiável e seguro, já fez curso de como ser um grande e excelente voluntário e assim, prefere organizar tudo e ir sozinho por conta própria, você não precisará de uma empresa para organizar essa viagem.
Mas, se você não possui experiência em viagens, não conhece nenhum projeto e não sabe ao certo como funciona e como chegar lá, será sim necessário uma agência que realize esse tipo de trabalho e organize sua viagem de forma segura e confiável.
Como escolher a melhor agência?
É necessário, ter todo cuidado e atenção na hora de escolher uma agência, pois existem muitas agências nada confiáveis, que se preocupam a penas em vender viagens, sem se preocupar com a sua segurança e impacto social causado. Essas precauções, são necessárias para criar um ambiente seguo, agradável e grandes experiências incríveis e impactantes.
Para não ocorrer de você cair em uma armadilha, realize pesquisas à respeito daquela tal agência, veja o que as pessoas falam sobre e suas avaliações.
Escolha o país desejado
Agora que você pôde ver as formas que vai desejar viajar, seja sozinho ou com a ajuda de uma empresa. É hora de determinar o país que você deseja ir. Fazer um intercâmbio voluntário, é a realização de um sonho para muitas pessoas, então é normal que surjam mais dúvidas quanto ao local de destino. Para ajudar você a como escolher o local, a dica é, conheça e entenda seu perfil.
Ou seja, o que você prefere, se você prefere locais com mais impacto em choque com a realidade, ou se deseja algo mais tranquilo para também poder descansar nas horas livres, imersão cultural e se tem alguma atração turística que deseja conhecer ao decorrer da viagem.
É importante ressaltar também, à respeito da língua do país. Pois, caso você não possua algum conhecimento em idiomas, é importante realizar a viagem em grupos.
Envie e receba dinheiro com MNG Brasil
Outra dica bastante importante e necessária, que você irá com certeza precisar, é à respeito das transferências internacionais de dinheiro. Pois, considerando que você vai para um país desconhecido, logo fica claro que em algum momento você irá precisar de dinheiro, e é justamente ai que a MoneyGram entra. Na hora que você necessitar receber algum dinheiro de fora do país em que está, a MNG Brasil realizará o envio do dinheiro para você. Entre no site da MNG e veja tudo sobre e como funciona o envio e recebimento de dinheiro entre países.
Conclusão
Um ponto muito importante a se destacar, é em relação aos projetos, não se esqueça de após decidir agência e país de destino, escolhe o projeto em que deseja trabalhar. Coloque em papel as suas habilidades que possui para assim escolher em que projeto deseja trabalhar, é importante também definir o período de seu intercâmbio voluntário. E não se esqueça de se organizar bem financeiramente e em casos de transferências de dinheiro, você poderá contar com a MNG Brasil.