Viajar para os Estado Unidos é o sonho de muitos, e diversas pessoas que sonham com esse tão esperado momento, antes de qualquer coisa, estão fazendo um planejamento. E se você se encaixa nessa categoria de planejamentos para viajar para o exterior, precisa entender e saber que o visto americano é o primeiro passo a se dar na hora de checar quais as documentações necessárias para a viajar para um dos melhores, esperado e tão sonhado lugar do mundo. E para ajudar você a entender tudo que é preciso para tirar um visto americano convidamos você para seguir adiante com a leitura.

Como tirar o visto?

Para entender em detalhes como tirar um visto americano, é importante estar bem atento quanto ao passo a passo a seguir.

1. Formulário DS-160

O passo inicial à se dar para tirar um visto americano, é o preenchimento do formulário DS-160, está disponível no site, clique aqui. O preenchimento deste formulário deverá ser escrito totalmente em inglês e com informações precisas e bem atualizadas. É importante destacar aqui que, qualquer inconsistência nos dados informados no formulário, poderão levar o processo à estaca zero novamente. Ao acessar o site, você poderá verificar de inicio que todas as perguntas que estão presentes no formulário, estão em inglês, mas não se preocupe pois no mecanismo do próprio site possui uma forma de tradução do inglês para o português. O que ajudará as pessoas que não conseguem compreender a língua estrangeira à entender melhor o que está escrito.

Esteja atento à todo o procedimento e salve cada uma das etapas realizadas, evitando assim, que página expire e você tenha que realizar outro preenchimento todo novamente.

2. Valor da taxa do visto americano e forma de pagamento

A taxa cobrada pela solicitação do visto americano para viajar para os Estados Unidos, possui um valor de US$ 160 para vistos de visitantes que não exigem uma petição (B1/B2, C1/D, F, M, J, I, TN, TD). Já a forma de pagamento poderá ser feito através de um cartão de crédito, pelo site de agendamento, por telefone, em forma de transferência de dinheiro com a MNG Brasil a melhor empresa e mais segura para envios de dinheiro pelo exterior. Com esse sistema atual, está é a única taxa.

3. Agendamento de entrevista do visto americano

Após a espera pelo prazo exigido para a confirmação do pagamento, que são em volta de 2 dias úteis, começa então a fase de agendamento da entrevista do visto americano. Com o número identificado como “nosso número” do boleto do DS-160 e o recibo de pagamento entregue da taxa MRV em mãos, é hora de agendar a entrevista. O agendamento poderá ser feito pelo próprio site ou pelo call center.

No momento da solicitação do visto, tenha em mãos também o número do passaporte, que é requerido. O tempo de espera pela a entrevista, varia de acordo com o local escolhido. Dessa forma, após o pagamento realizado e com posse do “nosso número” é hora de agendar a data a entrevista no consulado, e em seguida a data da coleta de dados com foto e impressão digital, que é realizada antes da entrevista.

A coleta de dado é realizada no Centros de Atendimento do Solicitante de Visto, por exemplo.

4. Entrega do visto americano para viajar

Após realizado e concluído de forma correta cada passo a passo acima, sem erro algum, é bem provável que seja aprovado. Nos dias de hoje, cerca de 96% dos pedidos de brasileiros são atendidos, sendo assim você poderá receber o passaporte com o visto americano em sua casa ou na agência solicitada, isso conforme a opção adotada na hora do agendamento da entrevista.

Conclusão

Seguindo cada passo a passo acima, você conseguira sem dúvidas uma boa aprovação e dessa forma conseguir enfim, viajar para o tão esperado e sonhado Estado Unidos. E muitos que conseguem viajar para esse país tão querido e almejado, voltam com diversas experiências incríveis para contar.

Portanto, aproveite e realize o máximo de cada uma dessas dicas e seja aprovado para uma viagem cheia de histórias incríveis para contar!