México é o país mais ao norte da América Latina e mais ao sul da América do Norte, recheado por diversas montanhas e por uma cultura extremamente rica e única é um país que deve estar na sua lista de viagens pelo mundo. Mas é claro que ao se planejar uma viagem se deve levar várias coisas em conta e algumas passam despercebidas até que cheguemos ao destino.

Uma delas é ter noção de qual é a moeda local, como ela se chama, como se parece, quanto vale e mais importante que isso qual é o seu valor proporcional ao real ou o dinheiro que você use no país onde você estiver, isso quer dizer qual é o real valor se comparar uma moeda com a outra.

Afinal, qual é o nome da moeda do México?

O nome da moeda do México é peso mexicano (MXN), é importante especificar de qual país é o peso pois esse é um nome usado para as moedas de varios paises da America Latina, como por exemplo Argentina, Chile, Colombia, Cuba, Republica Dominicana e Uruguai, tambem é o nome da moeda das Filipinas. O que esses países têm em comum? Todos foram colonizados pela Espanha em algum momento do milênio passado.

Isso se deve ao fato de que a moeda usada na época na pela Espanha era o real, que é muito diferente do real brasileiro usado da atualidade, e existia então o “peso de ocho” que valia oito reales. Foi essa peça que foi mais usada na época da colonização desses países e por conta disso a moeda desses países todos se chamam peso mesmo após a independência de cada um.

Valor da moeda do México

No momento em que esse texto está sendo escrito, no começo do ano de 2023, 1 real brasileiro vale aproximadamente 3,50 pesos mexicanos, sendo que 1 dólar americano vale um pouco menos de 20 pesos mexicanos e o euro por ter um valor próximo ao dólar vale por volta de 20 pesos mexicanos.

Mas é claro que isso é o menos importante, o que realmente importa é qual é o valor dos produtos por lá em relação ao quanto se ganha, então vamos dar uma olhada nos preços dos alimentos já que é um tipo de produto que todos consumimos.

1,5L de água pode custar por volta de 16 pesos mexicanos, o que equivale a menos de 1 dólar ou algo entre 4 e 5 reais. 1Kg de arroz custa 27 pesos mexicanos o que é igual a menos de 1,50 dolares ou menos de 8 reais. Já 1Kg de pão pode custar 37 pesos mexicanos, sendo quase 2 dólares ou quase 10 reais. Por fim, 1L de leite fica por volta de 23 pesos mexicanos, pouco mais de 1 dólar o equivalente a mais de 6 reais.

Por fim, qual é a melhor forma para fazer a conversão para a moeda do México?

Essa dentre todas as perguntas que foram respondidas aqui é a mais fácil, a melhor forma de se converter qualquer moeda para a moeda do México ou de qualquer outro país é com certeza pela MoneyGram Brasil, além de conversões que são extremamente convenientes para uma viagem ou para um investimento no exterior, lá também é possível fazer transferências de dinheiro pelo mundo todo.

Na MoneyGram Brasil você tem a melhor opção para começar a trabalhar, investir, viajar ou morar no exterior, com a ajuda de agentes especializados que estão dispostos a te ajudar com todas as suas dúvidas, você poderá fazer o que é preciso do melhor jeito possível para ver a sua conta aumentar.

Caso você não esteja confiante em usar a MoneyGram Brasil, você pode acessar o site e ver por lá os depoimentos de clientes que usaram e ficaram satisfeitos com os serviços da MoneyGram Brasil, além de famosos que mostram que essa empresa serve todo tipo de pessoa da melhor forma possível.
Por isso, seja para converter o real para a moeda do México, seja para receber uma transferência de dinheiro de um trabalho que você fez para o exterior ou seja para planejar uma viagem para algum país de seus sonhos, a MoneyGram Brasil é o que você precisa.