Algo que vem sendo debatido cada vez mais em todo o mundo, é sobre a globalização e tudo que esse fenômeno cultural, econômico e social  impacta na vida de todos os países ao redor do mundo.

Quando se trata dos impactos na vida cotidiana dos brasileiros, algo que logo se evidencia é o maior intercâmbio social com populações estrangeiras, isso por muito tempo era visto como algo totalmente elitizado, hoje em dia, por conta de todos os avanços tecnológicos, se ter um contato com um estrangeiro, abrange as mesmas dificuldades encontradas para se ter com os próprios brasileiros.

Além do intercâmbio cultural, os acordos comerciais do Brasil para com os demais países do mundo, estão cada vez maiores e esse maior contato com os estrangeiros, gera a necessidade da realização de transferências internacionais, para isso é muito importante ter a disposição uma empresa confiável para efetuar tal serviço, que é o caso da MoneyGram Copacabana, empresa líder de mercado no ramo de transferências internacionais.

Afinal, quem é a Moneygram Copacabana?

A Moneygram Copacabana é uma empresa líder de mercado no ramo de transferências internacionais, onde se mantém nesse posto por transmitir para os seus clientes diversos diferenciais que garante  proteção e praticidade. 

Sendo o primeiro destes o fato de ter uma grande flexibilidade da forma que se pretende realizar o pagamento, podendo ser cartão de crédito ou débito, que é a forma mais tradicional de se realizar uma movimentação financeira atualmente, mas também pode se utilizar a sua conta bancária para realizar um TED ou em últimos casos, para aqueles que não  querem optar por nenhuma das opções anteriores, à Moneygram Copacabana disponibiliza uma forma alternativa, basta conferir em seu site. 

Além de trazer praticidade em todos os trâmites que dispõe para seus clientes que é o serviço de câmbio, taxa e a transferência internacional em si que é realizada em até 10 minutos, podendo ser feita para mais de 200 países.

Conversão de moedas oferecida pela Moneygram Copacabana

Esse é o primeiro passo para qualquer movimentação monetária que envolve duas moedas distintas, no caso o real e uma moeda estrangeira e para não esse serviço não ter que ser feito por outra empresa, a Moneygram Copacabana dispõe para seus clientes esse serviço, assim como todos os trâmites em si para realização da transferência.

E o grande diferencial da MoneyGram Brasil é por ser uma empresa que foi autorizada pelo Banco Central do Brasil para realizar esse serviço de conversão de moedas totalmente online e com segurança.

Melhores taxas do mercado

Quando se trata de uma transferência internacional um custo que o remetente deve estar ciente que existe e está diretamente ligado a essa movimentação, a taxa é um custo variável que varia diariamente, pelo fator cotação e sempre haverá diferença no valor final depende de alguns fatores: país destino,  valores da transferência e a forma de pagamento.

Para que não seja um valor acrescentado de última hora, a MoneyGram Brasil dispõe para seus clientes uma estimativa da taxa, onde este simula uma transferência, inserindo todas as informações necessárias para a realização de uma transferência, ao final será informado a taxa a ser paga.

Por fim, como realizar uma transferência internacional pela Moneygram Copacabana

PARA ENVIAR UM PAGAMENTO:

  • O remetente precisa entrar em contato com um agente que atua na MoneyGram; 
  • Brasileiros: Carteira de Habilitação, ou Carteira de identidade + CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
  • O nome completo do destinatário que receberá o pagamento, acompanhado pelo número do documento de identificação e a localização do mesmo;
  • A quantidade que deseja enviar;
  • Por fim, anote a referência do formulário de envio. Ele será solicitado quando o beneficiário for retirar o dinheiro.

PARA RECEBER UM PAGAMENTO:

  • O remetente precisa entrar em contato com um agente que atua na MoneyGram; 
  • Para o destinatário: Solicite o número de referência da sua remessa;
  • Preencher o formulário de recebimento, informando o número de referência fornecido pelo remetente da remessa;
  • Com o formulário preenchido, e de posse de um documento de identificação válido com foto, será possível receber a transferência de dinheiro internacional.
  • Estrangeiros do Mercosul (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela): Carteira de identidade do Estrangeiro ou Passaporte;
  • Estrangeiros de outros países: Passaporte;

Após a realização da sua transferência será produzido um número de Referência e com esse em mãos, a Moneygram Copacabana dispõe para sua clientela em seu  site  uma forma de se acompanhar o seu processo e caso surja qualquer dúvida durante ou após o processo, é possível tirá-la pelo portal de atendimento que funciona das 09h às 18h.