Durante muitos anos, o contato entre brasileiros e estrangeiros, era visto como algo completamente fora da realidade para muitos, no entanto, hoje em dia essa dificuldade  praticamente não existe, visto que com os avanços tecnológicos o contato com pessoas de países estrangeiros, se tornou tanto uma realidade, que atualmente as dificuldades existentes na comunicação, são as mesma, no que diz respeito ao contato entre brasileiros e com alguém de outro lugar no mundo.

Esse intercâmbio entre pessoas de dois países distintos, é algo extremamente  benefício para os países envolvidos, desde a questão cultural em que cada um aprenderá com o outro e que certamente tais ensinamentos serão refletidos em seus atos na prática, até o quesito econômico, tendo em vista que uma consequência direta desse maior convívio entre cidadãos é a necessidade de se realizar transferências internacionais, fomentando assim as respectivas economias.

Mas sei que muitos podem acabar pensando “onde posso realizar minhas transferências internacionais?”, esse é um questionamento muito válido, por conta que está sendo envolvido a transação de dinheiro e ainda por cima está indo para outro país, por conta disso, que é muito importante encontrar uma empresa confiável para realizar essas transferências internacionais e para lhe ajudar nessa trajetória lhe indico a melhor empresa nesse ramo que é MoneyGram Shopping Barra.

Afinal, quem é a MoneyGram Shopping Barra?

A MoneyGram Shopping Barra é uma empresa líder de mercado no ramo de transferências internacionais, se mantém no topo, por conta que em todo o momento, toda a equipe se preocupa em dispor para os seus clientes diversos diferenciais que garantam  proteção e praticidade. 

O primeiro dos inúmeros diferenciais que a MoneyGram Shopping Barra tem para oferecer é dar a flexibilidade para seu cliente optar a forma pela qual se pretende realizar o pagamento, podendo ser cartão de crédito ou débito, que é a forma mais tradicional de se realizar uma movimentação financeira atualmente, mas também pode se utilizar a sua conta bancária para realizar um TED ou em últimos casos, para aqueles que não  querem optar por nenhuma das opções anteriores, à MoneyGram Shopping Barra disponibiliza uma forma alternativa, basta conferir em seu site. 

Além de trazer praticidade em todos os trâmites que dispõe para seus clientes que é o serviço de câmbio, taxa e a transferência internacional em si que é realizada em até 10 minutos, podendo ser feita para mais de 200 países.

Conversão de moedas oferecida pela MoneyGram Shopping Barra

Esse é o primeiro passo para qualquer movimentação monetária que envolve duas moedas distintas, no caso o real e uma moeda estrangeira e para não esse serviço não ter que ser feito por outra empresa, a MoneyGram Shopping Barra dispõe para seus clientes esse serviço, assim como todos os trâmites em si para realização da transferência.

E o grande diferencial da MoneyGram Brasil é por ser uma empresa que foi autorizada pelo Banco Central do Brasil para realizar esse serviço de conversão de moedas totalmente online e com segurança.

Melhores taxas do mercado

Quando se trata de uma transferência internacional um custo que está diretamente ligado a essa movimentação é a taxa e essa varia muito diariamente, por conta dos seguintes fatores: Cotação diária, país remetente, valores da transferência e a forma de pagamento.

Para que não seja um valor acrescentado de última hora, a MoneyGram Brasil dispõe para seus clientes uma estimativa da taxa, onde este simula uma transferência, inserindo todas as informações necessárias para a realização de uma transferência, ao final será informado a taxa a ser paga.

Por fim, como realizar uma transferência internacional pela MoneyGram Shopping Barra

PARA ENVIAR UM PAGAMENTO:

  • O remetente precisa entrar em contato com um agente que atua na MoneyGram; 
  • Brasileiros: Carteira de Habilitação, ou Carteira de identidade + CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
  • O nome completo do destinatário que receberá o pagamento, acompanhado pelo número do documento de identificação e a localização do mesmo;
  • A quantidade que deseja enviar;
  • Por fim, anote a referência do formulário de envio. Ele será solicitado quando o beneficiário for retirar o dinheiro.

PARA RECEBER UM PAGAMENTO:

  • O remetente precisa entrar em contato com um agente que atua na MoneyGram; 
  • Para o destinatário: Solicite o número de referência da sua remessa;
  • Preencher o formulário de recebimento, informando o número de referência fornecido pelo remetente da remessa;
  • Com o formulário preenchido, e de posse de um documento de identificação válido com foto, será possível receber a transferência de dinheiro internacional.