Os indicadores-chave de desempenho da sua empresa implementam indicadores de monitoramento para atingir metas excepcionais.
Neste artigo você irá conhecer indicadores digitais seu negócio precisa ficar de olho,veja:
Taxa de rejeição:
Seu conteúdo realmente satisfaz o público? Uma boa maneira de ter certeza é medir sua taxa de rejeição. Mas o que é rejeição?
Este indicador de marketing digital indica quando os visitantes chegam ao seu site e o fecham. Isso indica que a pessoa pode não ter encontrado o que deseja e a página é irrelevante.
Para evitar um aumento na taxa de rejeição, você precisa analisar seu conteúdo e o que seu público está procurando. Portanto, é possível preparar conteúdos relevantes.
CAC (Custo de Aquisição de Cliente):
CAC é uma métrica usada para determinar quanto você gasta para atrair novos clientes para sua marca. Ou seja, é o valor de cada novo consumidor gerado por sua estratégia de marketing. Portanto, o custo de aquisição do cliente é diretamente afetado pelo seu marketing.
Se o CAC for alto, significa que você precisa examinar sua estratégia de marketing e se realmente vale a pena vender determinados serviços ou produtos.
Porém, se o resultado for o contrário, ou seja, menores custos de aquisição de clientes, significa que sua estratégia de marketing está funcionando bem.
Retorno sobre o investimento (ROI):
O retorno sobre o investimento (ROI) ou retorno sobre o investimento (ROI) é um dos principais indicadores utilizados por empresas em diferentes áreas, incluindo o marketing digital. A relevância do ROI se dá porque este indicador permite entender o retorno do investimento, ou seja, se você ganha ou perde dinheiro ao investir em atividades de marketing digital.
A partir do retorno do investimento, a empresa poderá analisar os resultados obtidos e avaliar se vale a pena investir em determinados canais. Para calcular, basta aplicar a seguinte fórmula: ROI = (receita-custo) / custo. Se sua estratégia de marketing atingiu um ROI considerável, isso significa que as ações realizadas foram bem-sucedidas, os custos estão sendo otimizados e os clientes em potencial estão se tornando compradores. Porém, se isso não acontecer, ocorrerá um erro durante a execução. Portanto, com base neste indicador, você poderá analisar sua estratégia e localizar os erros cometidos nas atividades de marketing digital.
CPM – Custo Por Mil impressões:
A sigla CPM significa custo por mil impressões. Essa métrica de marketing digital geralmente é usada para medir os resultados que você obtém com campanhas de publicidade de mídia paga que se concentram na visibilidade e no reconhecimento da marca.
Dito isso, como o objetivo é atrair muita atenção, faz sentido calcular quanto de mídia você pagará pelas visualizações. Hoje, a maioria das plataformas de mídia podem escolher usar CPM, como Google Ads e Facebook Ads.
CPA – Custo por ação:
Essa métrica está se tornando cada vez mais importante para anúncios de anunciantes que desejam permitir que eles paguem apenas por determinadas ações.
Essas ações podem ser:
- Compras;
- Conversões;
- Preenchimento de formulários;
- Inscrições.
Portanto, quando falamos sobre CPA, estamos nos referindo ao custo total médio de uma ação que os profissionais de marketing desejam que os usuários realizem.
É calculado dividindo o custo total da campanha pelo número de operações concluídas.