Os procedimentos de transferência internacional é algo muito simples de ser resolvido, ainda mais se você contrata uma agência especialista neste assunto, pois receber uma transferência internacional demanda algumas séries de fatores que o remetente precisa estar ciente na hora de enviar o dinheiro para o destinatário que situa-se fora do país. Por isso no artigo de hoje saberemos como receber uma transferência internacional, fique ligado!

Mas afinal, o que é uma transferência internacional?

A transferência internacional é considerada operações eletrônicas que facilitam o envio ou recebimento do dinheiro para fora do país. Esse mercado contém movimentações diariamente, porém algumas ressalvas devem ser relatadas, por exemplo, conseguimos enviar dinheiro para todos os continentes ao redor do mundo, entretanto o câmbio de moedas precisa ser realizado antes da transferência internacional.

Atualmente no cenário mundial as moedas que mais movimentam o mercado e obviamente, são consideradas as mais valorizadas é o Euro e o Dólar, como já dito anteriormente elas representam as potências no mercado mundial, isso provém da sua grande influência com o comércio exterior e também pelo fato de possuírem grandes líderes no governo.

O que proporciona esse grande movimento do mercado na transferência internacional, são os investidores que compram e vendem diariamente suas mercadorias, produtos ou serviços. No Brasil essa questão da transferência internacional tem crescido bastante, pelo fato de sermos um dos maiores produtores do agronegócio no mundo inteiro, muitos países buscam pelos meios naturais de nosso país, fazendo com que as operações da moeda gire constantemente.

Conheça alguns cuidados na hora de receber transferência internacional:

Fique atento a conversão da moeda

O remetente deverá estar ciente sobre o mercado das operações cambiais, obviamente é necessário que o mesmo verifique constantemente as movimentações da moeda, ou seja, definindo da melhor forma, saber o valor que a moeda daquele país está valendo naquela ocasião. Sabemos que esse mercado do câmbio contém oscilações diárias, portanto é preciso checar constantemente. Isso tudo é necessário para que o destinatário consiga receber a transferência internacional, sem quaisquer problemas.

Procure uma agência confiável

Um dos passos mais importantes na hora de receber uma transferência internacional é lidar com a questão de uma empresa empenhada para esse serviço, além dessa situação, é preciso ser uma equipe confiável nas operações que pretendem realizar para que o dinheiro seja destinado corretamente. Portanto o remetente antes de realizar qualquer operação, deverá pesquisar um pouco sobre agências que executam essa prática, ou seja, verificar os índices de aprovação da empresa, buscar fontes que já realizaram transferência internacional com a mesma, e etc. Obviamente como já citamos para o caso anterior, isso tudo é necessário para que o destinatário consiga receber a transferência internacional, sem que ocorra algum problema.

Onde encontrar uma empresa que execute transferência internacional?

A pergunta é simples de ser respondida, de fato é a MoneyGram Brasil, ela é considerada a melhor empresa para te conciliar com as operações de envio para o mercado exterior, desde a conversão da moeda até a chegada no país destinado. Veja logo abaixo como funciona todo o passo a passo de envio na MoneyGram:

  1. Entre na página de nossa companhia;
  1. Entre em contato com um de nossos agentes virtuais;

Tenha em mãos as seguintes informações: Seu documento de identificação pessoal.

  1. Quais são os documentos solicitados? E outras informações.
  • Brasileiros: Carteira de Habilitação, ou Carteira de identidade + CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
  • Estrangeiros Residentes no Brasil: Carteira de Habilitação ou Carteira de identidade de Estrangeiro;
  • Estrangeiros do Mercosul (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela): Carteira de identidade do Estrangeiro ou Passaporte;
  • Estrangeiros de outros países: Passaporte.
  • O nome completo do destinatário, acompanhado pelo número do documento de identificação e a localização do mesmo
  • A quantidade que deseja enviar, mais taxas
  1.  Conclua a transação

Quando aplicável, preencha um formulário de envio. Entregue ao agente o formulário preenchido com os devidos recursos (incluindo eventuais taxas transacionais);

  1. Notifique o destinatário

Guarde o recibo e compartilhe com o destinatário o número de referência de 8 dígitos que permite a retirada dos recursos.