O Brasil é um país que possui a moeda oficial, o Real. Para os investimentos, a diversificação é uma das estratégias adotadas para proteger o seu capital dos diversos riscos, e isso inclui a moeda em que você está alocado, pois ao ter uma moeda a mais do que o Real, os riscos do Brasil não irão influenciar no resultado da outra moeda.

Além disso, a economia brasileira representa uma parcela muito pequena de todo o mercado global, cerca de 2,5%. Ou seja, há muitas oportunidades para a alocação de capital em outras moedas com economias consideradas mais fortes e resilientes.

A seguir, se comprar moeda estrangeira é um bom investimento e como efetuar o câmbio na empresa mais segura do mercado, a Moneygram Brasil

Por que devo realizar a conversão da moeda?

A moeda dos países geralmente são controladas pelo banco central daquele determinado país, consequentemente afetando todo o sistema financeiro.

A economia de um país é baseada em diversos fatores políticos, sociais e econômicos, sempre variando de acordo com os acontecimentos internos do país, assim como as situações mundiais. 

Com o fato das moedas terem variação de preço de localidade para localidade, umas valem mais que as outras, portanto, se um país consegue manter uma estabilidade política, bons níveis sociais (como o IDH) e crescimento econômico, é possível que a sua moeda seja valorizada e investidores sejam atraídos.

Mas afinal, comprar moeda estrangeira é um bom investimento?

Comprar moeda estrangeira é um bom investimento para aquelas pessoas que estão incertas acerca de como o Brasil está progredindo, por exemplo em questões de gastos públicos ou reformas importantes como a tributária e administrativa.

Essas incertezas, fazem com que os investidores tanto brasileiros, quanto internacionais, fujam do Brasil, levando seu dinheiro para outros países para se proteger. Este movimento é uma das contribuições para a queda do Real em relação a outros países.

Além disso, em momentos de crise global como foi a do Covid e que ainda deixa sequelas na economia do mundo inteiro, investir em moedas mais fortes, como o dólar, por exemplo, é uma forma de se proteger e garantir um rendimento em uma moeda mais forte que o Real.

Veja como comprar moeda estrangeira de forma simples e fácil

Para converter o Real em alguma moeda estrangeira, é preciso realizar alguns passos. Primeiramente, conheça a Moneygram Brasil, uma empresa especializada em serviço de agente de câmbio, que oferece seus serviços de conversão de moedas para mais de 200 países, com comodidade e rapidez de forma totalmente online. 

Ela oferece transferência de dinheiro, ordens de pagamento para aqueles que porventura não tenham contas bancárias ou queiram usar um serviço alternativo. 

A Moneygram Brasil permite usar vários métodos de pagamento, dependendo do serviço desejado, que pode variar de dinheiro físico, cartão de crédito e débito ou uma conta bancária para completar transações.

TAXAS 

A Moneygram Brasil disponibiliza para os seus clientes as melhores taxas e essas dependem de muitos fatores que são levados em consideração na hora do cálculo, como por exemplo: Cotação diária, qual país está vindo o dinheiro, a quantia de valores da transferência e a sua forma de pagamento. 

Mas para facilitar a vida do cliente a Moneygram Brasil oferece uma funcionalidade de estimação da taxa de transferência,onde você fornece as informações que deseja transferir, assim como o país pelo qual está partindo o pagamento e a respectiva forma de pagamento que será feito na transferência, após inserir tais informações, será fornecido a taxa, o que lhe servirá de parâmetro para a atual transferência e para futuras. 

PARA ENVIAR UM PAGAMENTO:

  • O remetente precisa entrar em contato com um agente que atua na MoneyGram; 
  • Preencher um formulário com as informações necessárias;
  • Com o formulário preenchido, e de posse de um documento de identificação válido com foto, será possível realizar toda a operação de forma tranquila e sem preocupações;
  • Estrangeiros do Mercosul (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela): Carteira de identidade do Estrangeiro ou Passaporte;

Após a realização do processo, você pode acompanhar o andamento do procedimento pelo site da Moneygram Brasil  utilizando o número de referência que será fornecido e tirar qualquer dúvida que possa aparecer pelo portal de atendimento que funciona das 09h às 18h.