Quando o assunto é índice de desenvolvimento humano (IDH), um dos primeiros países que nos vêm à cabeça, certamente é a Irlanda, por conta que atualmente a Irlanda é nada mais e nada menos que o 2° maior índice no mundo, fator que reflete diretamente a forma na qual os cidadãos irlandeses vivem. 

Por esse motivo e muitos outros, muitos brasileiros e estrangeiros estão indo para a Irlanda realizar Intercâmbio, pois sabe que além de ser um país que dispõe das melhores universidades e cursos, é um país que tem uma infraestrutura adequada para se passar o tempo que for e uma cultura muito acolhedora para com os estrangeiros.

Tendo isso em vista, fica claro que o contato entre brasileiros e irlandeses estão cada vez maiores e algumas informações acabam se tornando essenciais, como por exemplo, a moeda da Irlanda, quando se trata de um planejamento que envolve uma movimentação monetária entre os países.

Cultura e economia da Irlanda

Claro que compreender tudo sobre a moeda da Irlanda é algo completamente necessário em qualquer contrato financeiro com o país, que é uma consequência da maior aproximação entre nós brasileiros e os irlandeses. 

Mas outros fatores que acabam se tornando ainda mais importantes do que a moeda da Irlanda em si, são a sua cultura e economia, pois são estes quesitos que influenciam diretamente a forma pela qual a moeda circula no país.

E são essas as informações mais cruciais para um estrangeiro, pois são estas que fazem com que o choque cultural não seja tão grande.

É importante ressaltar que a cultura dos irlandeses se baseia nos princípios celtas, então os seus movimentos culturais se baseiam nisso, mas não para por aí, não foi somente pelos celtas que o povo irlandês sofreu influência e sim também, pelos vikings, britânicos e escoceses.

Então, quando se vai visitar o país ou simplesmente tem um contato com um irlandês,  fica evidente a presença de todas essas culturas, que certamente tem seu espaço reservado no país e que moldou os cidadãos irlandeses e  foi essa junção de diversas culturas que tornou a Irlanda o país que é hoje. 

No quesito economia, uma informação que deve ser evidenciada é que a Irlanda faz parte da União Europeia, o que reflete diretamente a influência que o país tem para com o mundo. 

Por fazer parte da união europeia, a resposta sobre a moeda vem atona, que é o euro, cuja relação com o real é de grande valorização, onde atualmente 1€ equivale a R $5,54, mas essa relação varia muito conforme o tempo. 

Em 2021 o PIB da Irlanda foi de 504, 2 bilhões de dólares, o que coloca o país entre as principais economias do mundo.

Conversão de moeda

Esse é o primeiro passo para todos aqueles que almejam fazer qualquer que seja a movimentação financeira na Irlanda.

Para isso é necessário que procure uma empresa que disponha o serviço de câmbio, mas não pode ser qualquer empresa, pois se não, você acabará saindo e muito no prejuízo, então procure uma empresa confiável para realizar a conversão do real para o euro.

A MoneyGram Brasil é o principal exemplo de empresa, quando o assunto é segurança e conversão de moedas, por esses fatores e muitos outros que a MNG Brasil é considerada a  melhor empresa que presta o serviço de câmbio de moedas.

Para evidenciar a segurança que a MoneyGram Brasil dispõe para você, a MNG Brasil é uma empresa autorizada pelo banco central do Brasil para realizar todos esses trâmites.

E como novidade, todo esse serviço de conversão de moedas, no caso do real para o euro, é feito de forma totalmente online.

O que facilita e muito a sua vida, pois você não vai precisar ir até uma casa de câmbio física, para conseguir realizar a conversão do real para o euro. 

A MoneyGram Brasil trabalha somente com o serviço de câmbio?

Definitivamente não, a MoneyGram Brasil é uma empresa que presta todos os serviços que estão presentes em uma transferência internacional, que é o caso, da conversão de moedas;
Então, você que além da conversão do real para o euro, que realizar uma transferência para a Irlanda, pode confiar na MoneyGram Brasil que ela irá te dar todo o suporte para a realização da sua transferência de forma totalmente segura e rápida.