Após pandemia por conta do Covid-19, as viagens para o exterior, passou a ser algo visto bem de longe, pois, bem no inicio de todo o ocorrido, cada país foi totalmente fechado para entrada e saídas para o exterior. Essa foi uma das formas de evitar a contaminação pelo coronavírus, mantendo as medidas de distanciamento social. Em escala global isso significa fechar fronteiras como forma de conter o avanço do vírus.
Nesse ano de 2021, alguns países impõem restrições à entrada de brasileiros, uma vez que no Brasil, a variante Delta, que é até 70% mais transmissível do que outras mutações tem sido motivo de alerta.
A lista de restrições, informa a data das medidas, uma vez que ela são constantemente atualizadas. Sendo assim, o Ministério, “recomenda a confirmação das informações juntamente à embaixada/consulado do país estrangeiro de interesse antes de se organizar para qualquer tipo e viagem ao exterior”.
Confira abaixo alguns dos países que ainda estão restringindo à entrada de brasileiros no exterior!
Países
Alemanha
O país classifica o Brasil como “zona de variante”, devido ao avanço da mutação delta. Logo, quem esteve nos últimos dez dias em países que pertencem ao grupo, como é o caso do Brasil, precisa apresentar teste negativo, independentemente se a pessoa já tenha se vacinado. Além disso, é exigida uma quarentena de 14 dias, que pode ser flexibilizada se a vacinação for de marcas reconhecidas no país.
Argentina
Quem tem interesse em visitar o país será obrigado a fazer dupla testagem: exame RT-PCR até 72 horas antes do embarque e teste de antígeno na chegada ao país -, além de cumprimento de quarentena obrigatória, segundo regras de cada província, e realização de novo exame PCR aos sete dias contados a partir da data de chegada ao país.
Austrália
Está proibido o ingresso de brasileiros e qualquer estrangeiro no país desde março de 2020. Só pode entrar em território australiano cidadãos do país, residentes permanentes, familiares de australianos ou quem saiu da Nova Zelândia e ficou no país por pelo menos 14 dias.
Bolívia
Não há restrição a voos ou passageiros oriundos do Brasil. Aos brasileiros se aplica a regra para países limítrofes de apresentação de RT-PCR com resultado negativo feito até três dias antes da data de entrada na Bolívia.
Canadá
Está proibida (com exceções) a entrada de estrangeiros no Canadá para fins opcionais ou discricionários (por ordem da lei). Todos os passageiros, independentemente da procedência ou da nacionalidade, devem apresentar resultado negativo de teste PCR realizado não mais de 72 horas antes do embarque para o país, e baixar aplicativo e preencher com informações sobre plano de quarentena também antes do embarque.
Coreia do Sul
Não há voos diretos entre Coreia do Sul e Brasil. Passageiros oriundos do Brasil devem submeter-se a novo teste RT-PCR imediatamente após o desembarque na Coreia e devem sujeitar-se às regras de completo isolamento obrigatório determinadas pelas autoridades locais.
Espanha
Estão suspensos os voos oriundos de qualquer aeroporto situado no Brasil com destino a qualquer aeroporto na Espanha, com ou sem escalas.
EUA
Para entrar nos Estados Unidos é necessário mostrar exame negativo para Covid-19.
França
Para passageiros oriundos de Brasil, África do Sul, Índia e Reino Unido, a entrada na França está diretamente relacionada a seu “status” de vacinação. Os viajantes
vacinados desses quatro países devem apresentar para ingressar na França: comprovante de ciclo de vacinação completo com vacina aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA); e declaração de honra atestando não ter sintomas de COVID-19 e não constituir caso-contato.
Itália
Aos passageiros provenientes do Brasil, solicita-se: apresentação, no embarque, de teste RT-PCR ou de antígeno, realizado nas 72 horas anteriores ao ingresso na Itália; realização de teste PCR ou de antígeno no momento da chegada à Itália ou em até 48 horas após a entrada em território italiano; cumprimento de quarentena de 10 dias; e realização de teste PCR ou de antígeno ao final da quarentena.
Portugal
Passageiros de vôos com origem no Brasil devem cumprir o requisito da essencialidade (do voo) e cumprir período de isolamento profilático de 14 dias.
Esse são apenas alguns dos países onde ainda há restrições para brasileiro adentrarem.
Agora para os demais, é possível a permissão para brasileiros viajarem para seu país. Portanto realize pesquisas à respeito de cada um desses países e busque saber como anda a economia do país em que você deseja viajar. Feito isso, utilize a MNG Brasil, como fonte de segurança e ajuda para realizar suas transferências de dinheiro, pois dependendo de como estará a situação econômica do país, toda ajuda segura é mais que bem-vinda.