Um assunto que virou pauta mundial, foi a “transferências internacionais”, visto que é um assunto que impacta diretamente cada país, tanto aquele que está recebendo, quanto o que está realizando o pagamento. 

Isso começou a ser tratado por vivermos em um mundo cada vez mais globalizado, isso faz com que a comunicação entre os moradores de países distintos começam a se comunicar e aquele sonho de muitos brasileiros de ir para algum país estrangeiro passa a se tornar cada vez mais realidade.

Outro fator que tem gerado uma relação cada vez maior entre brasileiros e os cidadãos dos demais países é o setor comercial, onde além do intercâmbio de comunicação que já é algo muito valioso, começa a existir um fluxo financeiro entre países, fomentando assim as economias de ambos.

E algo que tanto o interesse em conhecer novos países, quanto o setor comercial tem em comum, é a necessidade da realização de uma transferência internacional para o país de destino e é sobre isso que irei apresentar a seguir, mostrando todos os trâmites necessários e como a melhor empresa do mercado de transferências internacionais poderá te ajudar nesse percurso.

Afinal, o que é a MoneyGram Ananindeua ? 

Antes de irmos para os trâmites em questão, é importante saber quem vai te ajudar nesses procedimentos, a MoneyGram Ananindeua é uma empresa especializada na realização de transferências internacionais, auxiliando assim o seu cliente em tudo que permeia essa movimentação monetária.

Existem diversos diferenciais da Moneygram Ananindeua, o primeiro é em relação às formas de pagamento que dá uma grande flexibilidade para seus clientes, onde se pode utilizar cartão de crédito ou débito, também pode utilizar uma conta bancária para realizar um TED e caso não tenha nenhuma das opções anteriores, à MoneyGram Ananindeua disponibiliza um serviço alternativo para você em seu site.

Serviço de câmbio

Esse é o primeiro passo para todos que almejam em algum momento realizar uma transferência internacional e começa aqui todo o suporte da MoneyGram Ananindeua, onde além de realizar a transferência em si, também realiza o serviço de câmbio, sendo essa também um dos seus grandes diferenciais.

Então, assim que se iniciar o seu processo para a realização de uma transferência internacional pela MoneyGram Ananindeua, você passará primeiro pelo serviço de câmbio, tanto para realização de um pagamento, no caso converter o real para a moeda do país destinatário, quanto para receber que no caso seria a conversão da moeda do país remetente para o real.

Taxas em uma transferência internacional

Assim como em qualquer transferência internacional existe um custo que se é acrescentado no valor final que é a taxa, isso acontece por alguns fatores que são estes: Cotação diária, qual país está vindo o dinheiro, a quantia de valores da transferência e a sua forma de pagamento.

Ter a ciência da taxa é muito importante, para não existir nenhum espanto ao ver um valor sendo acrescentado na transferência e por ser uma empresa líder de mercado, a MoneyGram dispõe total transparência no que se diz respeito a todos os trâmites de uma movimentação monetária internacional e em relação a taxa não seria diferente. 

A MoneyGram Ananindeua dispõe para seus clientes uma estimativa da taxa, onde este simula uma transferência, inserindo todas as informações necessárias para a realização de uma transferência, ao final será informado a taxa a ser paga.

Por fim, como realizar uma transferência internacional pela MoneyGram Ananindeua

PARA ENVIAR UM PAGAMENTO:

  • O remetente precisa entrar em contato com um agente que atua na MoneyGram; 
  • Brasileiros: Carteira de Habilitação, ou Carteira de identidade + CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
  • O nome completo do destinatário que receberá o pagamento, acompanhado pelo número do documento de identificação e a localização do mesmo;
  • A quantidade que deseja enviar;
  • Por fim, anote a referência do formulário de envio. Ele será solicitado quando o beneficiário for retirar o dinheiro.

PARA RECEBER UM PAGAMENTO:

  • O remetente precisa entrar em contato com um agente que atua na MoneyGram; 
  • Para o destinatário: Solicite o número de referência da sua remessa;
  • Preencher o formulário de recebimento, informando o número de referência fornecido pelo remetente da remessa;
  • Com o formulário preenchido, e de posse de um documento de identificação válido com foto, será possível receber a transferência de dinheiro internacional.
  • Estrangeiros do Mercosul (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela): Carteira de identidade do Estrangeiro ou Passaporte;
  • Estrangeiros de outros países: Passaporte;

Em todos esses trâmites, seja para realizar uma transferência, seja para receber um pagamento, a MoneyGram Ananindeua dispõe para seus clientes após a realização do processo, um acompanhamento em todos esses procedimentos pelo site da Moneygram Ananindeua utilizando o número de referência que será fornecido e caso haja qualquer dúvida durante ou após o processo, é possível tirá-la pelo portal de atendimento que funciona das 09h às 18h.