Quando se pensa em globalização, algo que vem à mente é o desenvolvimentos dos países ao redor do mundo e o que colabora com isso é o intercâmbio entre os cidadãos de diversos países, quando entram em contato uns com os outros, gerando assim por consequência a necessidade de se realizar transações internacionais.

Isso faz com que a economia de ambos os países envolvidos seja fomentada, trazendo assim muitos benefícios para as sociedades em questão e naturalmente desenvolvendo-as.

No entanto, quando se pensa na realização de transferências internacionais, algumas dúvidas acabam passando pela cabeça das pessoas, visto que o material que está sendo movimentado é o dinheiro, e para evidenciar ainda mais essa preocupação a transação está sendo feito para um outro país, onde a pessoa não tem nenhum controle, a solução para toda essa preocupação que se têm no que se diz respeito a transferências, se é selecionada através da MoneyGram Serra, melhor empresa no ramo de transferências internacionais.

Afinal, quem é a MoneyGram Serra?

A MoneyGram Serra para aqueles que ainda não conhecem, é uma empresa que atua no ramo de transação monetária internacional, dispondo para toda a sua clientela todos os serviços que permeiam a transferência internacional em si, desde a conversão das moedas, até a emissão da taxa para que seja possível ser  realizada  a transferência.

Tendo também como grande diferencial, o pós transferência em que o próprio cliente pode acompanhar todo o seu processo e tirar qualquer dúvida pelo portal de atendimento oferecido pela MoneyGram Serra que funciona das 9h às 18h.

Serviço de câmbio oferecido pela MoneyGram Serra

Esse é o primeiro passo quando se pensa em realizar uma transferência internacional e é exatamente nisso que a MoneyGram Serra começa  a te auxiliar nos procedimentos referentes a transferências internacionais.

Pois antes dessa inovação da MoneyGram Serra, algo muito comum era o cliente ter que ir em casa de câmbio físico, realizar a conversão da moeda e depois ir para a agência responsável pela transferência internacional. 

Identificando toda essa dificuldade encontrada, em ter que ir fisicamente em um local, para depois conseguir realizar a transferência, a MoneyGram Serra se estruturou para conseguir dispor para seus clientes, o serviço de conversão de moedas.

E além disso, tem a autorização do Banco Central do Brasil para realizar esse serviço de forma totalmente online, o que garante ainda mais praticidade em todo o processo da transferência em si.

Melhores condições de taxa do mercado 

A MoneyGram Serra dispõe para todos os seus clientes, as melhores condições de taxa do mercado, valor que é acrescentado ao valor total da transferência não se torne um limitador para a realização da transferência internacional.

Outro grande diferencial da MoneyGram Serra dentro dessa questão das taxas, é que se é disponibilizado uma função de simulação de taxas, onde se é necessário inserir todas as informações que são solicitadas para a realização da transferência internacional e após isso será informado a taxa com base nos dados informados..

Algo que deve ser mencionado para não ter nenhum mal entendido no futuro é que a taxa varia muito conforme a sua cotação diária, ou seja, em um dia pode estar em um determinado valor e no outro, pode estar abaixo ou acima do valor estimado. 

Por fim, como realizar uma transferência internacional pela MoneyGram Serra

PARA ENVIAR UM PAGAMENTO:

  • O remetente precisa entrar em contato com um agente que atua na MoneyGram; 
  • Brasileiros: Carteira de Habilitação, ou Carteira de identidade + CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
  • O nome completo do destinatário que receberá o pagamento, acompanhado pelo número do documento de identificação e a localização do mesmo;
  • A quantidade que deseja enviar;
  • Por fim, anote a referência do formulário de envio. Ele será solicitado quando o beneficiário for retirar o dinheiro.

PARA RECEBER UM PAGAMENTO:

  • O remetente precisa entrar em contato com um agente que atua na MoneyGram; 
  • Para o destinatário: Solicite o número de referência da sua remessa;
  • Preencher o formulário de recebimento, informando o número de referência fornecido pelo remetente da remessa;
  • Com o formulário preenchido, e de posse de um documento de identificação válido com foto, será possível receber a transferência de dinheiro internacional.
  • Estrangeiros do Mercosul (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela): Carteira de identidade do Estrangeiro ou Passaporte;
  • Estrangeiros de outros países: Passaporte;

Ao finalizar a transferência, será gerado um número de referência do processo, com esse número é possível realizar o acompanhamento de toda a sua transferência e caso surja alguma dúvida, referente ao seu processo é possível tirá-la no portal de atendimento da MoneyGram Serra.