A Nigéria é um dos países que o Brasil mais faz parceria comercial, ou seja, o contato com do povo brasileiro para com os nigerianos têm aumentado cada vez mais nos últimos tempos.

Principalmente no ramo da agropecuária, onde em 2019 foi feito um acordo de mais de US$1 bilhão, tendo isso em vista, fica evidente o quanto tem sido movimentado a economia, tanto brasileira, quanto nigeriana. 

E esse é um dos tópicos que é importante ser comentado antes de irmos direto ao ponto de como enviar dinheiro para a Nigéria.

Pois é muito importante compreender a economia, moeda e cultura do país de destino da transferência, para que ocorra todo esse processo da melhor forma possível, sem nenhum possível contratempo.

E outros dois critérios que devem ser ponderados antes do passo a passo de como enviar dinheiro para a Nigéria, é verificar o serviço de câmbio e as taxas que serão inclusas no valor da transferência. 

Porque um erro bem comum da maioria das pessoas que buscam fazer transferências internacionais, é ir direto para a transferência e se depara com esses trâmites e não sabe como lidar. 

Afinal, como funciona a economia e a cultura na Nigéria?

A Nigéria é considerada a segunda maior potência econômica no continente africano, isso se dá, por conta que a Nigéria é o 11° maior produtor de petróleo no mundo e isso por si só, corresponde a 10% de todo o seu PIB.

Além disso, a Nigéria tem grande influência no ramo agropecuário, que como falado, tem grande parceria com o Brasil, na venda de ureia, que é um fertilizante utilizado para propiciar uma maior eficiência no solo de plantio.

Já a cultura Nigeriana é muito diversificada, visto que existem diversos grupos étnicos no país.

Mas, em geral, é um país que realiza diversas manifestações culturais, sendo boa parte delas voltadas aos Orixás em que faz parte da religião africana.

Sendo a dança e a música a base dessas manifestações culturais, além dos trajes típicos nigerianos que também tem relação direta com o propósito dos movimentos culturais.

Qual é a moeda da Nigéria? 

A naira nigeriana é a moeda oficial da Nigéria e a entidade que toma conta de tais moedas é o banco central da Nigéria(CBN).

Algumas observações que devem ser destacadas para essa moeda é que ela tem grande valorização em relação ao dólar estadunidense, isso se dá, por conta  da grande produção de petróleo e parcerias relacionadas a esse setor com o Estados Unidos.

Serviço de câmbio

O serviço de câmbio é um dos procedimentos principais, antes da realização da transferência internacional, pois será nesse trâmite que será realizado a conversão do real para a naira nigeriana, que é o primeiro passo para que seja possível a realização da transferência do Brasil para a Nigéria e é nesse primeiro estágio que a  Moneygram Brasil está disposta a te ajudar, pois é uma empresa autorizada pelo banco central do Brasil para realizar esse serviço de câmbio de moedas para o real de forma totalmente online

Taxas

As taxas são um dos fatores que mais deve ser levado em consideração, pois esse custo da taxa afetará diretamente no valor necessário para a realização da transferência para a Nigéria e por saber bem disso a  Moneygram Brasil  dispõe  para todos aqueles que desejam realizar uma transferência internacional, as melhores condições de taxas.

E para facilitar a vida do pessoa que deseja realizar a transferência, a Moneygram Brasil dispõe uma funcionalidade que realiza a estimação da taxa que será empregada na  transferência,onde você precisa somente fornecer as informações necessária para a realização de uma transferência(país pelo qual está partindo o pagamento e a forma de pagamento) e após esse processo, será fornecido a estimação da taxa. 

Por fim, como enviar dinheiro para a Nigéria

PARA ENVIAR UM PAGAMENTO:

  • O remetente precisa entrar em contato com um agente que atua na MoneyGram;
  • Documentação necessária para brasileiros: Carteira de Habilitação, ou Carteira de identidade + CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
  • O nome completo do destinatário e o número do documento de identificação e a localização do mesmo;
  • A valor que deseja enviar;
  • Emissão da referência da transferência Essa referência será solicitada quando o beneficiário for retirar o dinheiro da transação.

Depois de realizar o pagamento, você pode monitorar todos esses trâmites pelo site da MoneyGram Brasil ou pelo canal de atendimento que a MNG Brasil disponibiliza para seus clientes das 09h às 18h.