A troca da moeda de um país pela moeda de outro país é feita a partir de um valor referencial, a denominada taxa de câmbio. Assim, o preço de uma moeda é definido pela quantidade dela disponível no mercado internacional.

Isso significa que a variação entre os preços das moedas equivale a potência, capacidade do país em relação a exportar seus produtos e ter uma economia forte para atrair investimentos. Isso, irá aumentar a demanda pela moeda, e consequentemente, o valor da moeda do país.

A seguir, acompanhe neste artigo a relação entre libra esterlina x real e aprenda um pouco mais sobre a moeda do Reino Unido.

A moeda do Reino Unido

A libra esterlina é a moeda oficial do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) e é considerada a moeda mais antiga ainda em uso. 

É a quinta maior economia do mundo, com concentração no sistema terciário, representando quase 80% do PIB, destacando as atividades do setor financeiro e comércio, o setor secundário é responsável por 20% do PIB, representando as indústrias de produção de equipamentos, têxtil e alimentícia.

Por conta de sua economia pulsante e ser a moeda escolhida para as trocas comerciais na Europa, o Reino Unido possui uma moeda com valor elevado se comparado com outras moedas, e isso reflete nos altos índices de desenvolvimento humano (IDH) do país e a infraestrutura dada à população, sendo um país muito bem desenvolvido.

Libra esterlina x real

Uma libra esterlina atualmente no mês de abril de 2023 está valendo, em torno de R$6,25. Neste valor, conseguimos perceber que a libra esterlina vale mais que o dólar, que está cotado por volta de R$5. Isso acontece por conta da forte posição no comércio e no sistema financeiro mundial, o que significa um alto volume de contratos firmados em libra esterlina, o que mantém aquecida a demanda pela mesma, fazendo com que permaneça valorizada em relação ao dólar e às demais moedas.

Tendo isso em mente, o real possui um valor inferior tanto em relação ao dólar, quanto à libra esterlina. O real é uma moeda pertencente ao Brasil, que está dentro das 10 maiores economias do mundo, porém é um país em desenvolvimento que diferentemente do Reino Unido, enfrenta muitos problemas internamente, que impedem o crescimento da economia brasileira, como corrupção, falta de infraestrutura e desigualdade social.

A empresa ideal para você comprar libras esterlinas

Agora que vimos um pouco a respeito da relação libra esterlina x real, conheça a Moneygram Brasil, empresa ideal para a realização de transferências internacionais, oferecendo transações para mais de 200 países, incluindo o Reino Unido, com comodidade e rapidez de forma totalmente online. 

Além de oferecer seus serviços para uma grande variedade de países, não é necessário ter conta bancária e optar por um meio alternativo evitando taxas e tarifas mais altas. 

Oferecemos todo suporte com uma equipe pronta em auxiliar para que você entenda todos os processos a serem feitos.

PARA ENVIAR UM PAGAMENTO:

  1. O remetente precisa entrar em contato com um agente que atua na MoneyGram; 
  1. Apresentar as documentações necessárias;
  1. O nome completo do destinatário, acompanhado pelo número do documento de identificação e a localização do mesmo;
  1. A quantidade que deseja enviar;
  1. Por fim, anote a referência do formulário de envio. Ele será solicitado quando o beneficiário for retirar o dinheiro.

TAXAS 

A Moneygram Brasil dispõe para os seus clientes taxas transparentes e que variam de acordo com alguns fatores. 

Além disso, oferece uma ferramenta para seus clientes, que é a possibilidade de estimar a taxa de conversão e transferência, sendo necessário somente fornecer as informações que serão solicitadas e após o preenchimento, será fornecido a taxa para você poder se programar para realizar sua transferência.

Após a realização desse passo a passo, é possível acompanhar todo o procedimento 

pelo site da Moneygram Brasil  utilizando o número de referência que será fornecido e tirar qualquer dúvida que possa aparecer pelo portal de atendimento nos nossos canais que funcionam das 09h às 18h, via whatsapp, telefone ou e-mail com profissionais competentes e qualificados para responder suas dúvidas e evitar preocupações em relação ao seu dinheiro.