O convívio com pessoas estrangeiras, é algo cada vez mais presente na vida dos brasileiros,  isso é uma das consequências diretas da globalização, visto que esse maior  contato que por muitos anos foi algo extremamente elitizado, hoje em dia, por conta de todos os avanços tecnológicos e existência das redes sociais, faz com que esse tipo de intercâmbio social entre pessoas de países distintos se torne uma realidade.

Uma necessidade que começou a aparecer após essa mudança de realidade é a de se realizar transferências internacionais que para muitos é um grande desafio até hoje, mas isso vai mudar quando você conhecer tudo que a MoneyGram Tijuca tem para lhe oferecer.

Afinal, quem é a MoneyGram Tijuca?

A MoneyGram Tijuca é uma empresa que atua no ramo de transferências internacionais e todos os trâmites que permeiam essa movimentação monetária.

Atualmente é líder de mercado, isso porque sempre busca se inovar e dispor para seus clientes os melhores serviços, desde a conversão da moeda que é o primeiro passo para se realizar uma transferência internacional, até o pós transferência em que o próprio cliente pode acompanhar todo o seu processo e tirar qualquer dúvida pelo portal de atendimento oferecido pela MoneyGram Tijuca que funciona das 9h às 18h.

Serviço de câmbio oferecido pela MoneyGram Tijuca

Esse é o primeiro passo como falado anteriormente para todos que almejam em algum momento realizar uma transferência internacional e é já nesta etapa que a MoneyGram Tijuca começa  a te auxiliar e este certamente é um dos seus grandes diferenciais, visto que além de realizar a transferência em si, também realiza o serviço de câmbio, sendo essa também um dos seus grandes diferenciais.

Pois antes dessa inovação da MoneyGram Tijuca, algo muito comum era o cliente ter que ir em casa de câmbio físico, realizar a conversão da moeda e depois ir para a agência responsável pela transferência internacional. 

Identificando toda essa dificuldade encontrada, em ter que ir fisicamente em um local, para depois conseguir realizar a transferência, a MoneyGram Tijuca se estruturou para conseguir dispor para seus clientes, o serviço de conversão de moedas.

E além disso, tem a autorização do Banco Central do Brasil para realizar esse serviço de forma totalmente online, o que garante ainda mais praticidade em todo o processo da transferência em si.

Melhores condições de taxa do mercado 

A MoneyGram Tijuca oferece para sua clientela as melhores condições de taxa, para que esse valor que é acrescentado ao valor total da transferência não se torne um limitador para a realização da transferência internacional.

Outro grande diferencial da MoneyGram Tijuca dentro dessa questão das taxas, é que se é disponibilizado uma função de simulação de taxas, onde se é necessário inserir todas as informações que são solicitadas para a realização da transferência internacional e após isso será informado a taxa com base nas informações informadas.

Algo que deve ser mencionado para não ter nenhum mal entendido no futuro é que a taxa varia muito conforme a sua cotação diária, ou seja, em um dia pode estar em um determinado valor e no outro, pode estar abaixo ou acima do valor estimado. 

Por fim, como realizar uma transferência internacional pela MoneyGram Tijuca

PARA ENVIAR UM PAGAMENTO:

  • O remetente precisa entrar em contato com um agente que atua na MoneyGram; 
  • Brasileiros: Carteira de Habilitação, ou Carteira de identidade + CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
  • O nome completo do destinatário que receberá o pagamento, acompanhado pelo número do documento de identificação e a localização do mesmo;
  • A quantidade que deseja enviar;
  • Por fim, anote a referência do formulário de envio. Ele será solicitado quando o beneficiário for retirar o dinheiro.

PARA RECEBER UM PAGAMENTO:

  • O remetente precisa entrar em contato com um agente que atua na MoneyGram; 
  • Para o destinatário: Solicite o número de referência da sua remessa;
  • Preencher o formulário de recebimento, informando o número de referência fornecido pelo remetente da remessa;
  • Com o formulário preenchido, e de posse de um documento de identificação válido com foto, será possível receber a transferência de dinheiro internacional.
  • Estrangeiros do Mercosul (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela): Carteira de identidade do Estrangeiro ou Passaporte;
  • Estrangeiros de outros países: Passaporte;

Ao finalizar a transferência, será gerado um número de referência do processo, com esse número é possível realizar o acompanhamento de toda a sua transferência e caso surja alguma dúvida, referente ao seu processo é possível tirá-la no portal de atendimento da MoneyGram Tijuca.