Moçambique é um país localizado no sudeste da África, que também foi colonizado por Portugal e tem o português como língua oficial, assim como o Brasil. Inclusive, há algumas semelhanças entre os dois países que poderão ser percebidas mais a frente no texto.

A moeda de Moçambique se fortalece na pesca, agricultura, mineração, extração de gás natural e o turismo. Por tanto, se você planeja viajar como turista ou buscando oportunidade de trabalho, é necessário entender um pouco mais sobre a cultura moçambicana e sua economia.

Além de conhecer um pouco mais sobre o país, conheça também a Moneygram Brasil, uma empresa que visa simplificar e facilitar para você conseguir converter e transferir o seu dinheiro para a moeda de Moçambique, chamada de Metical moçambicano.

Cultura de Moçambique 

Moçambique é o único país a ter uma arma moderna, a Ak-47 cruzada com uma enxada, que relembra a luta contra o colonialismo, e por conta da luta pela independência, há algumas desigualdades no país.

Possui 3 portos ao longo de sua costa, sendo via para escoamento de produtos de países vizinhos, como a África do Sul e também conta com o rio Zambeze, que corta o país e separa na parte norte e sul.

Para você que pensa sobre viajar para Moçambique, saiba que o país é famoso por oferecer um clima de Sol e praia, como o Brasil, além de oferecer o Safari. Muitos turistas também procuram mergulhar nas lindas águas do Oceano Índico nas cidades de Tofu e Ponta de Ouro.

Além de oferecer belezas tropicais e oportunidades, o valor da moeda de Moçambique é relativamente baixo comparado ao real, sendo que 1 real vale pouco mais que 10 metical moçambicano. Então, para enviar ou converter dinheiro para o país, é uma grande vantagem por conta do baixo valor da moeda de Moçambique.

Comparação entre o Metical moçambicano x Real 

Como dito anteriormente, o Metical moçambicano vale menos que o real, pelo fato de Moçambique ser considerado um país muito pobre ocupando a posição 180 de 189 países na lista de Índice de Desenvolvimento Humano.

Apesar de não ser um dos países mais badalados para se viver ou visitar, é possível encontrar paisagens naturais em planaltos, colinas, cadeias de montanhas e praias exuberantes.

Como consigo converter o dinheiro para enviar ou utilizar em Moçambique?

Atualmente, a MoneyGram Brasil é a empresa ideal para você poder converter e enviar seu dinheiro para Moçambique, pois tudo é realizado de forma prática, online e segura garantido pelo Banco Central do Brasil.

Além de você conseguir fazer todo o trâmite online para converter o Real para o Metical Moçambicano, é possível realizar transferência de dinheiro e ordens de pagamento para quem não tem contas bancárias ou prefere utilizar um serviço alternativo que funcione como uma instituição bancária.

As transações internacionais são garantidas com envios em até 10 minutos, conta com profissionais eficientes e qualificados sendo uma opção acessível e com ótimo atendimento ao cliente.

Por que escolher a Moneygram Brasil ao invés de bancos tradicionais?

Há muitos fatores que são levados em consideração na hora do cálculo, como por exemplo: Cotação diária, de qual país está vindo o dinheiro, a quantia de valores da transferência e a sua forma de pagamento. 

Mas para facilitar a vida do cliente a Moneygram Brasil oferece uma funcionalidade de estimação da taxa de transferência, onde você fornece as informações que deseja transferir, assim como o país pelo qual está partindo o pagamento e a respectiva forma de pagamento que será feito na transferência. Após inserir tais informações, será fornecido a taxa, o que servirá de parâmetro para a atual transferência.

Durante todo o caminho na Moneygram Brasil, haverá assistência e suporte, além de garantir total sigilo e segurança com seus dados. Você pode fazer todo o procedimento pelo site da MNG Brasil utilizando o número de referência da remessa que será fornecido e tirar qualquer dúvida que surgir em nosso portal de atendimento.

Entre em contato conosco, temos canais de atendimento via whatsapp, telefone, e-mail e presencial com profissionais competentes e qualificados para responder suas dúvidas com funcionamento das 09:00h às 18:00h. E com isso,  não ocorra preocupações em relação ao seu dinheiro.