Quando o assunto são potências mundiais, a Alemanha certamente está presente, atualmente sendo a 4° maior economia do mundo, tendo grande influência no setor industrial.

Normalmente a Alemanha é reconhecida por suas participações de diversos acontecimentos históricos como a guerra fria, holocausto e as participações nas guerras mundiais.

E por consequência dessas participações, foram criados diversos monumentos históricos no país, simbolizando a suas participações e o seu desenvolvimento em uma potência mundial que é hoje 

Por conta de toda essa tradição histórica e diversos pontos turísticos imperdíveis , outro setor que tem crescido muito na Alemanha é o turismo, onde houve um grande aumento na quantidade de turistas no país nos últimos anos, principalmente depois da pandemia do covid 19 que houve uma maior flexibilização para se visitar o país.

Mas para que seja possível realizar essas viagens é preciso inicialmente conhecer qual é a sua moeda e como funciona o serviço de câmbio, porque esse é o primeiro passo para você que almeja ir para a Alemanha ou queira realizar alguma transferência para lá.

Mas afinal, qual é a moeda da Alemanha?

Por a Alemanha fazer parte da união europeia, sua moeda é o euro e que por consequência de toda a influência da UE (união europeia) para com todo o mundo, o euro é uma das moedas mais valorizadas atualmente.

Mas o euro nem sempre foi a moeda oficial da Alemanha, por muitos anos, a moeda da Alemanha era o “marco alemão” que foi criada em 1948 para substituir uma outra moeda, que por conta da 2° Guerra Mundial  foi muito desvalorizada. 


Para você ver o impacto que essa moeda teve na Alemanha e por ser considerada um marco da reconstrução após a segunda guerra mundial, existem ainda alguns estabelecimentos que permitem o seu pagamento com o marco alemão.

E por muito tempo existiram muitas cédulas de marco alemão presentes no país, os próprios bancos competiam entre si, para se ter em seus cofres essas cédulas, oferecendo em troca de uma certa quantia de marco alemão o euro.

O euro só entrou em vigor na Alemanha após a queda do muro de Berlim em 1990, sendo inicialmente utilizado na Alemanha do leste e depois que começou a circular por todo o país.

Qual o valor da moeda da alemanha, quando comparada ao real

Pelo euro ser a moeda utilizada pela União Europeia e os países presentes nela exercerem uma influência muito grande no mundo todo,  o real se tornou desvalorizado quando comparado ao euro, valendo atualmente um euro, 5,59 reais.

Porque o serviço de câmbio é tão importante?

Como falado inicialmente, buscar um serviço de câmbio de moedas é o primeiro passo para aqueles que almejam viajar para Alemanha um dia ou pretendem realizar alguma transferência para a Alemanha, mas para isso, é importante que se procure uma empresa segura nesse ramo.

E a MoneyGram Brasil é essa empresa, pois tem a autorização do banco central do Brasil para realizar esse serviço de conversão totalmente online de forma segura, garantindo assim, uma maior flexibilidade para pessoa que procura esse serviço.

Pois algo bem comum nos dias atuais, é ter que ir fisicamente em casa de câmbio, isso por si só, já não é uma realidade para todos, pois requer tempo, que infelizmente é algo escasso nos dias atuais, por conta da correria de trabalho ou estudo.

Vendo essa dificuldade a MoneyGram Brasil decidiu dar essa possibilidade para essas pessoas que não tem essa viabilidade de ir fisicamente em uma casa de câmbio e até mesmo para quem tem, trazer essa praticidade de poder ser feito no conforto da sua própria casa ou em qualquer lugar, tendo como únicos requisitos ter a disposição um celular, computador ou tablet e internet, foi algo completamente inovador.

A MoneyGram Brasil realiza algum outro serviço, além do de câmbio

Além da conversão de moedas, a MoneyGram Brasil é referência no setor de transferências internacionais.

Então, caso você pretenda fazer uma transação para a Espanha, além do câmbio para o real, faça tudo isso, pela MNG Brasil.

Esses procedimentos são bem simples, é só acessar o nosso site e nele você aprende facilmente todos esses trâmites, através do passo a passo que você encontra, assim que entra nele.Mas claro, caso você tenha qualquer dúvida durante esses processos, a MoneyGram Brasil disponibiliza para seus clientes, um portal de atendimento (telefone, whatsapp e email) que funciona das 09h às 18h e sempre tem um atendente a sua disposição para tirar qualquer dúvida que aparecer.