Famoso por ser o país do chocolate belga ou das batatas fritas, a Bélgica é um país situado na Europa Ocidental, fazendo divisa com França, Alemanha, Holanda e Luxemburgo. Foi colonizado pela Holanda até ter sua independência, este fato explica a língua do país ser o holandês, além do francês e o alemão serem falados no país também.

A moeda da Bélgica é o Euro, moeda de alguns países da União Europeia, forte no cenário internacional e isso é evidente no país, tendo em vista que a Bélgica está entre as 30 maiores economias do mundo, com destaque para o setor de atividades financeiras, o comércio e o turismo.

Se você está pensando em viajar, está em busca de uma oportunidade de trabalho ou tem algum parente na Bélgica, você precisa entender um pouco mais sobre a cultura belga e como converter e realizar transferências a nível internacional, agora não precisa se preocupar, você está no local certo.

Como é a cultura belga?

A Bélgica é a sede da União Europeia e sede da OTAN, tendo a cidade de Bruxelas como sua capital, e das organizações mundiais. Porém, possui muitas cidades para se visitar, festivais de música, Tomorrowland por exemplo, além de uma variada especialidade gastronômica como a batata-frita e o chocolate.

O país possui vasta beleza arquitetônica implementada em castelos, casas e prédios e igrejas com alguns locais sendo pontos turísticos famosos. O mais interessante, é o fato do país possuir uma política progressista e conceder cidadania a estrangeiros, como trabalhadores, estudantes e refugiados.

Comparações entre a moeda da Bélgica (Euro) x Real 

O valor do Real brasileiro comparado a moeda da Bélgica, o Euro, faz com que 1 euro seja equivalente a 5,50 reais. A instabilidade no cenário brasileiro e o poder da União Europeia, fez com que o preço tenha ficado com uma grande disparidade.

Apesar da Bélgica necessitar um pouco mais de investimento, é um país que vale a pena ser explorado e aproveitado, sendo um dos melhores locais no mundo para se viver, mas para conseguir converter e transferir seu dinheiro, é essencial contar com uma empresa de confiança e que garanta segurança para cuidar de você.

Como utilizar meu dinheiro na Bélgica?

Para você que tem dúvidas sobre como converter e utilizá-lo em outro país, no caso a Bélgica, conheça a Moneygram Brasil, uma empresa especializada em transferências internacionais online, que oferece seus serviços de conversão de moedas e transferências para o exterior para mais de 200 países, incluindo a Bélgica, com comodidade e rapidez de forma totalmente online. 

Não é necessário ter conta bancária ou se tiver e optar por utilizar um meio alternativo evitando tarifas e taxas mais altas, você está no local certo, pois nossa empresa te ajuda a entender todos os processos e taxas e ainda conta com suporte de uma equipe pronta para lhe atender.

A Moneygram Brasil permite usar vários métodos de pagamento, dependendo do serviço desejado, que pode variar de dinheiro físico, cartão de crédito e débito ou uma conta bancária para completar transações.

As taxas na Moneygram Brasil não são escondidas, além de oferecer taxas mais baixas, é disponibilizado uma funcionalidade onde é possível prever as taxas que serão cobradas variando pela quantia de dinheiro, a forma de pagamento, cotação entre Euro e Real e o país destinatário.

PARA ENVIAR UM PAGAMENTO:

  1. O remetente precisa entrar em contato com um agente que atua na MoneyGram; 
  1. Apresentar as documentações necessárias;
  1. O nome completo do destinatário, acompanhado pelo número do documento de identificação e a localização do mesmo;
  1. A quantidade que deseja enviar;
  1. Por fim, anote a referência do formulário de envio. Ele será solicitado quando o beneficiário for retirar o dinheiro.

Após a realização do processo, você pode acompanhar todos esses procedimentos pelo site da Moneygram utilizando o número de referência que será fornecido e tirar qualquer dúvida que possa aparecer pelo portal de atendimento que funciona das 09h às 18h e pode ser feito via whatsapp, telefone, e-mail e presencial com profissionais competentes e qualificados para responder suas dúvidas para não ocorrer preocupações em relação ao seu dinheiro.