Provavelmente ao ouvir sobre o país argentino, a primeira informação que vem à sua cabeça é que a Argentina é o berço de Maradona e Messi ou que o tango é a única dança por lá e possuem o bife mais suculento do mundo e o vinho mais saboroso.

Claro que todas essas informações não são mentira, porém a Argentina tem muito mais a oferecer para quem busca trabalhar ou viajar, pelo fato de ser nosso vizinho fazendo fronteira com o Brasil, é um destino interessante para quem busca se aventurar em viagens internacionais.

Apesar de estar logo ao lado, a moeda argentina, a cultura e costumes são diferentes do Brasil, por isso é necessário ter um conhecimento prévio e se planejar para não ser pego de surpresa.

A cultura e clima na vida dos hermanos

Os argentinos tiveram sua cultura estabelecida pelos imigrantes europeus, principalmente espanhóis, italianos e alemães. Devido a esse fato, os aspectos culturais, sociais e religiosos estão enraizados nos argentinos de forma diferenciada em relação aos outros países da América do Sul, por exemplo, o jeito de falar alto e gesticular com as mãos que pode parecer “agressivo”, mas é apenas um outro modo de se comunicar.

Eles também, assim como na Espanha, têm o costume de fazer a “siesta”, que é o costume de parar de trabalhar ao meio-dia na hora do almoço, e após fazer a refeição, ir dormir, para só depois voltar às atividades. Você pode encontrar lugares fechados, sejam bancos ou padarias, mas com o costume, fica mais fácil se adaptar.

Além disso, a Argentina é o país falante da língua espanhola com maior tamanho, e por conta de sua  extensão territorial, tem clima para todos os gostos. Se você tiver mais ao norte, há o calor do clima tropical brasileiro, na capital de Buenos Aires há climas que no verão chega a 30ºC e no inverno a 0ºC e mais ao Sul existem cidades na Argentina que chegam a nevar com temperaturas a -10ºC.

Economia e moeda argentina 

A moeda argentina barata atrai muitos brasileiros, porém saiba que há algumas opções no momento de realizar o câmbio, pois diferentemente de outros países, é possível analisar o momento econômico do país e planejar qual moeda levar.

O peso argentino (ARS) é a moeda oficial do país, e com somente 1 Real (R$), você é capaz de comprar pouco mais de 35 pesos. Pelo fato de valer pouco comparado ao real, alguns comércios locais aceitam dólares, euros e até reais diretamente, é preciso que você analise as melhores cotações e se levar outras moedas, tomar bastante cuidado com dinheiro falso na hora do pagamento e troco.

Isso ocorre pela forte desvalorização do câmbio argentino e dos mercados paralelos de câmbio que existem na Argentina, por isso, é essencial que você escolha um local confiável e seguro para realizar a conversão da moeda e transferir dinheiro.

Conheça a Moneygram Brasil para ajudar você 

A Moneygram Brasil é uma empresa especializada no serviço de câmbio e transferência internacional feito de forma prática e fácil, online e com total sigilo de seus dados pessoais seguindo a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), com a autorização do Banco Central do Brasil.

É possível realizar o câmbio ou transferências para a Argentina e mais de 200 países, e não é necessário ter conta bancária, pois todo processo é feito pela Moneygram Brasil oferecendo um processo simples e sem taxas escondidas.

Por falar em taxas, é possível prever as taxas que serão cobradas variando pela quantia de dinheiro, a forma de pagamento, a cotação e o país destinatário. Todas as informações e o passo a passo necessário para você realizar os trâmites estão disponíveis em nosso site, tornando a Moneygram Brasil referência para ajudar você quando o assunto é realizar a conversão de moedas e transferência internacional.

Assistência para sua comodidade é na Moneygram Brasil

Durante ou após a realização do processo, você pode acompanhar todas as atualizações pelo site da Moneygram Brasil utilizando o número de referência que será fornecido, e assim, tirar qualquer dúvida que possa aparecer pelo portal de atendimento que funciona das 09h às 18h e pode ser feito via whatsapp, telefone, e-mail e presencial com profissionais competentes e qualificados para responder suas dúvidas e não ocorrer preocupações em relação ao seu dinheiro.