O mercado das transações vem crescendo diariamente no mundo inteiro, por isso hoje existem agências que facilitam esse procedimento pra você, operando transferência estrangeira ou nacional sem que você precise sair de casa, tudo de forma online. Hoje uma empresa muito conhecida no mercado é a Moneygram que realiza todos os procedimentos que falamos anteriormente, de forma simples, fácil e prática para ambas as partes. Por isso fique atento ao texto de hoje, pois abordaremos tudo sobre o assunto de como funciona o procedimento de transferência estrangeira e qual a melhor agência para te ajudar com isso!

O que é a transferência estrangeira?

A transferência ou transação, é um procedimento onde há um envio de dinheiro da parte do remetente que deseja mandá-lo para um destinatário. 

Quando falamos nacionalmente sobre a transferência, esse procedimento pode ser realizados de diversas formas, via caixa eletrônico, e nos aparelhos eletrônicos através de diversos métodos como o TED, DOC, PIX e etc, conceitos que vieram para facilitar a vida da população, além disso não podemos deixar de destacar que também existem agências que trabalham com esse procedimento no território nacional. 

Já quando o assunto é a transferência estrangeira, para isso, o remetente que deseja fazer o envio do dinheiro para fora do país necessita buscar uma agência segura que trabalha com o processo de enviar dinheiro para fora do país, além de tudo o responsável deve estar atento ao mercado da cotação de moedas, para saber o valor do dinheiro na hora de realizar a transferência estrangeira.

Quais as principais formas de aplicar uma transferência internacional?

No mercado há diversas opções de como aplicar um dinheiro para o exterior, e logo a seguir, conheceremos algumas formas de como realizar esse procedimento:

Viagem turística

A transferência estrangeira para quem deseja realizar uma viagem para o exterior é considerado o melhor suporte, várias pessoas estão conseguindo facilmente viajar para fora do país atualmente, pelo fato de conter empresas que te auxiliam com esse mercado das transações monetárias.

Pagamentos internacionais

A transferência estrangeira nesse modo funciona da seguinte forma: compras ou prestação de serviços, há outros motivos, mas esses são considerados os principais.

Envio monetário para familiar

Outro caso muito comum em relação a transferência estrangeira está ligado a esse recurso, envio do dinheiro para algum familiar específico que reside fora do país. Isso ocorre muito com pessoas que vão fazer intercâmbio e os pais necessitam enviar algum tipo de renda monetária para o filho.

Qual a melhor empresa para conciliar nos procedimentos de transferência estrangeira?

A pergunta é simples de ser respondida, de fato é a MoneyGram Brasil, ela é considerada a melhor empresa para te conciliar com as operações de envio para o mercado exterior, desde a conversão da moeda até a chegada no país destinado. Veja logo abaixo como funciona todo o passo a passo de envio na MoneyGram:

  1. Entre na página de nossa companhia;
  1. Entre em contato com um de nossos agentes virtuais;

Tenha em mãos as seguintes informações: Seu documento de identificação pessoal.

  1. Quais são os documentos solicitados? E outras informações.
  • Brasileiros: Carteira de Habilitação, ou Carteira de identidade + CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
  • Estrangeiros Residentes no Brasil: Carteira de Habilitação ou Carteira de identidade de Estrangeiro;
  • Estrangeiros do Mercosul (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela): Carteira de identidade do Estrangeiro ou Passaporte;
  • Estrangeiros de outros países: Passaporte.
  • O nome completo do destinatário, acompanhado pelo número do documento de identificação e a localização do mesmo
  • A quantidade que deseja enviar, mais taxas
  1. Conclua a transação

Quando aplicável, preencha um formulário de envio. Entregue ao agente o formulário preenchido com os devidos recursos (incluindo eventuais taxas transacionais);

  1. Notifique o destinatário

Guarde o recibo e compartilhe com o destinatário o número de referência de 8 dígitos que permite a retirada dos recursos.