Viajar atualmente tornou-se o item número 1 na lista de desejos de muitas pessoas, isso se deve muito à globalização, que aproximou países ao redor do mundo inteiro. Por isso, as pessoas estão se preparando para a próxima viagem, visando experiências de viagem seguras e aprimoradas, melhor transporte e tecnologia, além de tomar precauções de segurança necessárias tornarem as viagens fáceis e convenientes.

Viajar para um país diferente significa planejar com antecedência, providenciar vistos e acomodação e garantir uma estadia confortável enquanto estiver lá. Embora tudo isso seja importante, o mais importante é a aquisição de moeda local. E é aqui que os travel cards são extremamente práticos e úteis. Neste artigo, falaremos sobre tudo o que você precisa saber sobre qual o melhor travel card.

O que são Travel Cards?

Não importa qual país você visite, o dinheiro é uma mercadoria importante em todos os lugares, além do visto e outras coisas, ter moeda local é extremamente importante. No entanto, não é praticamente viável carregar muito dinheiro físico por aí. Além disso, não é uma opção muito segura, e é aqui que os travel cards podem ser usados, pois são uma maneira fácil, conveniente e confiável de comprar moeda estrangeira e levá-la com você em viagens internacionais. 

Os travels cards estão em formato pré-pago e você terá que carregar o cartão com uma moeda ou múltiplas moedas, dependendo da sua viagem, se for destino para uma localidade só ou diversas.

Seja reservando hotéis, passagens aéreas ou pagando uma refeição em um restaurante, o travel card será útil na maioria das vezes. Esses cartões de viagem são bastante populares entre viajantes e turistas frequentes.

O travel card é protegido por senha e pode ser usado em qualquer lugar do mundo onde seja aceita a bandeira MasterCard ou Visa, dependendo de qual cartão foi escolhido, além de ser possível acompanhar e gerenciar seus gastos de forma online pela internet.

Vantagens em ter um travel card:

  • Aceita saques em caixas eletrônicos que reconheçam a bandeira MasterCard ou Visa em instituições com funções de débito e lojas de conveniência;
  • Possui um chip, senha e assinatura, para maior segurança;
  • Sem anuidade alguma;
  • Os cartões pré-pagos para viagens ao exterior estão disponíveis em diversas moedas internacionais, cheque com seu provedor;
  • Se houver roubo ou perda, é possível o bloqueio e posterior recuperação por meio de um novo cartão;
  • Os depósitos podem ser realizados no banco residencial e comercial.

Desvantagens em ter um travel card:

Uma das desvantagens dos travel cards é que o preço de transação da moeda é mais alto em comparação com o uso de dinheiro para comprar moeda. Além disso, assim como ocorre com os cartões de crédito, a alíquota do IOF é de 6,38%.

Outra desvantagem é que quando a moeda que você carrega no cartão não é o país / região que deseja visitar, você perderá de 3% a 5% do custo em comparação com o custo de conversão de dólares americanos em euros em uma casa de câmbio. taxa, por exemplo.

Mas afinal, qual o melhor travel card para viajar?

Apesar de você querer uma resposta exata e imutável sobre qual o melhor travel card para viajar, a resposta irá depender de quais são seus desejos e necessidades, pois cartões como: Visa travel money, MasterCard cash passport e American express global travel são aceitos em diversas localidades e provavelmente você não encontrará problemas ao utilizá-los em estabelecimentos. Porém, cada um possui sua própria funcionalidade que pode atender às suas necessidades de acordo com o destino ou seu momento de vida atual.

Transfira dinheiro internacionalmente ou recarregue o seu travel card através da Moneygram Brasil

Para evitar problemas e dores de cabeça ao precisar transferir dinheiro internacionalmente, venha para a Moneygram Brasil, empresa especializada em transações internacionais, com moedas para mais de 200 países contando como uma opção acessível e conveniente em relação aos bancos tradicionais, com a possibilidade de realização de transferências bancárias totalmente online ou presencialmente em uma das nossas agências, deixando tudo mais rápido e prático para você.

Acesse nosso site para tirar qualquer dúvida que possa aparecer pelo portal de atendimento nos nossos canais que funcionam das 09h às 18h, via whatsapp, telefone ou e-mail com profissionais competentes e qualificados para responder suas dúvidas e evitar preocupações em relação ao seu dinheiro.