Estamos sempre buscando maneiras novas de ganhar dinheiro e com isso garantir uma melhor qualidade de vida e quem sabe largar nossos trabalhos e viver sem precisar fazer nada, por isso é importante ter em mente várias formas de investimento, a maioria dos investimentos são basicamente comprar e vender mais caro, é assim que funciona com ações de empresas, por exemplo.

Mas a realidade é que existem várias formas de se investir e dentro dessa área de compra e venda, existem muitos produtos que podem lhe garantir uma grana a mais no final do mês ou até mesmo uma renda que seja a maior parte dos seus lucros, podendo ir desde de produtos físicos até coisas que nem sequer existem e só tem o valor que as pessoas dão a ela por meio da especulação por conta da lei de oferta e demanda.

Um desses produtos no qual você pode investir comprando e vendendo mais caro é na verdade o próprio dinheiro, mas especificamente as moedas que são usadas em diferentes países. Por conta do câmbio flutuante, as moedas não tem um valor fixo e portanto podem aumentar e diminuir seu valor de acordo com o estado atual do país, você pode se aproveitar disso caso saiba como comprar moeda estrangeira com cartão de crédito.

É possível comprar moeda estrangeira com cartão de crédito? E qual a vantagem de se fazer isso?

Antes de saber como comprar moeda estrangeira com cartão de crédito, primeiro é preciso saber se é possível comprar moeda estrangeira com cartão de crédito. Essa é uma dúvida comum, afinal a compra de uma moeda estrangeira, independente da quantidade, não nos parece uma compra comum e por tanto deve ter as suas características próprias que podem mudar o processo de compra.

A verdade é que sim, é possível comprar moeda estrangeira com cartão de crédito, talvez você possa achar isso estranho por já ter viajado para fora e na época não foi possível comprar a moeda com cartão de crédito, isso porque isso é uma novidade um tanto recente, comprar moeda estrangeira com cartão de crédito é possível desde de maio de 2018, sendo possível até parcelar o valor da moeda que está sendo comprada. 

Pode parecer que não existe nenhuma vantagem em comprar moeda estrangeira com cartão de crédito, afinal a menos que você precise muito dessa moeda estrangeira no momento, não existe motivo para criar uma nova dívida, mesmo que pequena. Mas a verdade é que comprando no cartão de crédito você fixa o valor da compra no valor atual da moeda e então pode comprar na baixa mesmo se não tiver dinheiro no momento.

Como faço para poder comprar moeda estrangeira com cartão de crédito?

Agora que você já sabe quem sim é possível comprar moeda estrangeira com cartão de crédito você só precisa saber como comprar moeda estrangeira com cartão de crédito. Para isso é necessário entrar em contato com uma casa de câmbio ou qualquer coisa que o valha e pagar o valor da moeda estrangeira em reais no cartão de crédito, lembrando que a compra de moeda estrangeira com cartão de crédito tem o limite de 10 mil reais por dia.

Mas é claro que como tudo na vida, essa conversão também não sairá de graça, para isso é preciso pagar algumas taxas, sendo essas o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), a alíquota, que tem pretensão de ser zerada até 2028, mas atualmente em 2023 está em mais de 5%, isso tudo além de taxas extras que são cobradas pelas casas de câmbio para que estas tenham algum lucro.

Onde é possível comprar moeda estrangeira com cartão de crédito de forma segura e com taxas baixas?

Essa é a resposta mais simples que eu posso te dar em todo esse texto, se você quer um lugar seguro onde você possa comprar moedas do mundo todo e ainda poder fazer transferências de dinheiro para qualquer pessoa que esteja em um outro país, seja este qual for, então o que você precisa é da MoneyGram Brasil, que além de seguro e com taxas super baixas, ainda é simples de usar e rapido em seus processos.